domingo, 10 de outubro de 2010

Suco Verde com Capim de Trigo

Nesse estágio o capim de trigo já está com altura em torno de 10cm., pronto para ser colhido e imediatamente (sim, imediatamente para não perder a energia vital) levado ao liquidificador ou centrífuga (mais indicada pelos especialistas já que elimina mais fibras , facilita a absorção e facilita a digestão) para preparo do suco de clorofila, também chamado de “suco verde”, “sangue vegetal” ou “luz do sol líquida”.
O ideal seria ingerirmos o suco diretamente retirado do capim do trigo pela centrífuga na dose diária de 20ml. (o que corresponde a ingesta de 700g de vegetais verdes diversos!) mas para driblar o sabor não muito comum, ele  pode ser preparado com abacaxi, limão, goiaba, maracujá, maçã, laranja ou conforme sua preferência. Utilize sempre uma mão cheia de capim para 500ml. de água, adoçando com melado de cana, açúcar mascavo ou stévia natural .No caso de usar frutas doces como base, não é necessária a utilização de mascavo ou rapadura. 

Repito a importância desse suco verde ser ingerido imediatamente após o preparo. Ao contrário ele oxida, amarga e torna-se impróprio ao consumo. A utilização de jarras escuras e bem fechadas aumenta um pouco mais a vida útil dessa bebida vitalizante. A grama do broto e trigo está, cada vez mais, fazendo parte do cardápio de atletas por indicação de nutricionistas esportivos. Pesquisas demonstram que entre as fontes de clorofila, no capim de trigo é onde ela está mais concentrada.

Resumindo o preparo do suco verde com capim de trigo
  • Corte o capim quando estiver medindo entre 8cm e 10cm.
  • Leve-o à centrífuga e retire o suco.
  • Tome 20ml todas as manhãs.
  • Caso não tenha centrífuga leve uma mão de capim ao liquidificador com 500ml de água mais a fruta de sua preferência.
  • Se desejar, utilize para adoçar açúcar mascavo, demerara ou melado.
  • Todo suco verde deve ser bebido imediatamente ao preparo para não oxidar.
  • Caso necessite guardá-lo, utilize jarras escuras e não faça-o por mais de uma hora na geladeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário